Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de junho de 2014

MCCE PG tem novo porta-voz

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) em Ponta Grossa tem novo porta-voz, que foi eleito em reunião do Movimento, realizada recentemente no campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ermar Toniolo passa a representar o Movimento na cidade por um período de dois anos. “Temos muito trabalho a desenvolver e conto com entidades e sociedade civil para colaborar com as ações do MCCE em Ponta Grossa”.
Toniolo, que já atuou no Conselho Comunitário de Segurança de Ponta Grossa (Conseg), Movimento Campos Gerais de Igual para Igual (MCG) e Observatório Social, tem agora os objetivos de reatircular a rede de contatos de representantes de mais de 30 entidades sociais sem fins lucrativos que integram o MCCE em Ponta Grossa e aumentar o diálogo com a direção nacional do Movimento. “Vamos atuar na coleta de assinaturas para o projeto de iniciativa popular, Eleições Limpas, que prevê mudanças no atual sistema eleitoral e seu financiamento. Também queremos atuar no voto consciente, levando informações e orientação da importância do voto, além de fiscais da democracia, auxiliando a Justiça Eleitoral a coibir abusos durante as eleições”.
Em relação às assinaturas, quem quiser pode assinar o documento online, através do site eleicoeslimpas.org.br. Toniolo comenta que o MCCE organiza lançamento do projeto em Ponta Grossa e também prevê trabalhar com pontos de coletas em locais estratégicos da cidade.
O diretor de Assuntos Comunitários da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Luiz Eduardo Pilatti Rosas, garantiu o apoio da entidade ao Movimento. “Temos vários desafios e a organização da sociedade civil é importante para garantir conquistas”.
"A organização do MCCE em Ponta Grossa é um desafio estratégico neste ano de disputa eleitoral. E a escolha do Ermar Toniolo para coordenar o Movimento está em sintonia com a necessidade de divulgar o projeto Eleições Limpas nos diversos espaços sociais da cidade", diz o professor Sérgio Gadini, que foi porta-voz do MCCE em PG, durante a coleta de assinaturas para a Lei da Ficha Limpa. Além da ACIPG e UEPG, Conseg e Conselho de Entidades também apoiam o Movimento.
O MCCE foi a organização responsável, em nível nacional, pela coleta de 1,8 milhão de assinaturas pela aprovação da Lei da Ficha Limpa, em 2009 e 2010, posteriormente aprovada pelo Congresso Nacional como lei de iniciativa popular. Em Ponta Grossa foram coletadas, na ocasião, mais de 15 mil assinaturas. “Assim como a população acreditou na proposta do Ficha Limpa, contamos também com o apoio nas assinaturas do Eleições Limpas”, comenta Toniolo.
Mais informações através do telefone 3220-7234 ou maria@acipg.org.br.


                                                                                                              Assessoria MCCE PG

Nenhum comentário:

Postar um comentário