Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Educação

      Representantes do Conselho de Entidades e da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ponta Grossa (OAB-PG) estiveram reunidos na quinta-feira (16), com a secretária municipal de Educação, Zélia Marochi, apresentando o folder do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Conselho e OAB firmaram parceria com a secretária para divulgar o folder educativo aos alunos, professores e diretores das escolas municipais.
      O Comitê 9840, composto pelo Conselho de Entidades, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Movimento Campos Gerais de Igual para Igual (MCG) e OAB tem o objetivo de encaminhar denúncias de compra de votos e uso da máquina administrativa para avaliação e tomada de providências do Ministério Público. O Comitê entregará para distribuição da Secretaria 35 mil folders educativos.
      O coordenador do Conselho de Entidades, Renato Cordeiro, destaca a iniciativa. “O intuito é levar esse conhecimento a todos. A população pode e deve pronunciar-se quando existir qualquer ação de compra de votos ou uso da máquina administrativa. Com o folder em mãos, os alunos poderão esclarecer seus pais, levando o material para dentro de casa”.
      “O material, através dessa parceria com a Secretaria Municipal de Educação, poderá ser encaminhado para cada aluno, professor e diretor. Uma grande vitória da cidadania, que só vem somar com a iniciativa do Comitê”, comenta Henrique Henneberg, representante da Comissão Eleitoral da OAB-PG.
      “A iniciativa é muito válida, pois proporciona uma grande oportunidade de conscientização. A proposta é trabalhar o folder educativo, primeiramente, com as diretoras nas próximas reuniões, inclusive com a participação dos representantes do Comitê”, destaca a secretária municipal de Educação, Zélia Marochi.     
      No dia 03 de setembro, às 14 horas, no Cine Teatro Ópera, acontecerá palestra para os diretores sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e parceria do Comitê 9840.

Denúncias
      Ao perceber compra de votos ou uso da máquina administrativa qualquer cidadão poderá se dirigir ao Conselho de Entidades, na Rua Comendador Miró, 860 ou à OAB-PG, na Rua Leopoldo Guimarães da Cunha. As denúncias podem ser feitas das 8h às 16 horas. Para sanar dúvidas os telefones de contato são (42) 3028-2312 ou (42) 3220-7243.

Jornalista: Thaís Helena Ferreira Neto
MTB: 6868

Nenhum comentário:

Postar um comentário