Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Calçadão terá ‘varrição’ hoje a partir das 11 horas

Aline Rios

Hoje, o Dia Internacional de Combate à Corrupção será marcado pela realização do ato público ‘Varrição’, programado para acontecer a partir das 11 horas, no Calçadão da Rua Coronel Cláudio. A atividade integra a semana de combate à corrupção que se encerra nesta sexta-feira, com a realização de uma mesa redonda na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), às 19 horas. Toda a comunidade é convidada a integrar esta mobilização.
Dentro da programação do ato serão distribuídas vassouras verdes, amarelas e azuis, em alusão à corrupção que existe no País, no Estado e no Município. O coordenador do Conselho de Entidades, Luiz Eduardo Pillatti, enfatiza que a corrupção é uma das maiores mazelas que assola o Brasil e o mundo hoje. “Ela alimenta um sistema que não traz benefício para a sociedade. Sendo que cada vez mais a corrupção parece dominar jovens e adultos. É um círculo que precisa ser quebrado para que alcancemos a justiça social”, expõe.
Cartazes e panfletos serão distribuídos pelo Calçadão, citando exemplos recentes sobre as múltiplas formas de corrupção. Para o presidente do Observatório Social de Ponta Grossa e do Comitê Ponta Grossa de Combate à Corrupção, Ermar Toniolo, a corrupção persiste a partir de pequenos atos. “Comprar produtos sem nota fiscal ou sonegar impostos são exemplos disso”, afirma, destacando que a manifestação de hoje constitui um ato simbólico para que as pessoas possam demonstrar sua indignação.
À noite, participam da mesa de debates na OAB o juiz federal Antônio César Bochenek, padre Clayton Adriano Delinski, da Diocese de Ponta Grossa, e o pastor Renato Cordeiro, da Associação dos Ministros Evangélicos de Ponta Grossa (AME).


FONTE: Diário dos Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário